canakkale turquia
Turquia

Çanakkale e Bozcaada: O cantinho secreto do mar Egeu

A 6 horas do caos de Istambul, escondem-se duas pérolas do Mar Egeu (Aegan) comummente ignoradas pelos roteiros turísticos. Quem mora em Istambul e não quer dar em louco, sabe que de vez em quando é preciso fugir por uns dias e Çanakkale é a escapadela perfeita. Sim, 6 horas de autocarro não é nada na Turquia!

Para além de ter sido o palco de uma das principais batalhas da primeira guerra mundial, é também uma pequena cidade acolhedor à beira mar plantada. Entre marinas, cavalos de Tróia, pontões de madeira e gelados com vista para o mar, Çannakale é o sítio ideal para relaxar.

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Depois de explorar o centro da cidade, a próxima paragem foi Bozcaada. Como tudo o que acaba em “ada” em Turco, Bozcaada é uma ilha, e como todas as boas ilhas tem incluído: um castelo, uma vilinha cheia de pormenores e decorações fofinhas e praias espectaculares. Ora vê:

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Transporte Istambul – Çannakale é feito por quase todas as companhias. Site de comparação: http://www.obilet.com/

Tudo sobre Bozcaada: https://www.bozcaadarehberi.com/en/ 

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

Leave a Reply

%d bloggers like this: