disneyland paris
Sobre

É de pequenina que se torce o pepino

Este post é uma pequena ode aos meus paizinhos, mas também um throwback gigante àquilo que foram os primeiros anos de viagens da minha vida.

But first things first

Aqueles ditados de “é de pequenino que se torce o pepino” e “filho de peixe sabe nadar” afinal até têm algo que e lhe diga. Cresci numa família de pessoas que gostam de viajar e que sempre me tentaram passar essa paixão. De momento acham que se calhar foi demasiado porque não paro em casa, mas pronto 🙂 Lembro-me de folhear, desde miúda, os álbuns da mãe com fotografias das roadtrips que ela e o meu pai fizeram desde que se casaram (20 anos) até à aparição do rebento (aos 30). 10 anos com a tenda atrás,mapas e a contar centavos à descoberta de uma Europa que parecia muito mais distante do que parece agora.

E isso fez-me sonhar.

Aos 7 anos pegaram em mim e “ala, que se faz tarde” até Paris (sim, Paris a sério, não a Disney). Não me lembro de nada, mas aposto que no meu subconsciente ficou a memória que viajar é bestial (até porque correm por aí lendas que para uma criança de 7 anos caminhei horas e horas sem me queixar!).

Seguiu-se Londres, a Suíça, a Madeira, Barcelona, a Áustria e a Alemanha, Paris novamente, os Açores, a Noruega… de perder a conta. Entretanto aperceberam-se que me viciaram em viagens e já estão meio arrependidos pelas doses de preocupação e apertos no coração que já lhes dei e que vou dar. Mas só posso agradecer a quem me mostrou que o mundo é um lugar espectacular e a quem me deu abertura de espírito para querer aprender e descobrir sempre mais. É caso para dizer “quem sai aos seus não degenera”. Hoje estou forte com os provérbios.

Ficam umas fotos muito fofas das minhas (nossas) primeiras viagens, qual Dora exploradora.

1483518663815-8bb145ae-cd6f-49a6-928b-7e85e37ab286 1483518723105-4f7dac9d-e452-47f2-b1ff-19abcbd590d5

1ª vez em Londres :)
1ª vez em Londres 🙂

 

norway
Noruega e que raio de t-shirt??
DCIM100GOPRO
E por fim, uma das mais recentes em Istambul!

Obrigada <3

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

Leave a Reply

%d bloggers like this: