Sobre

A rapariga das mudanças

Bem vindo/a! Acabaste de aterrar no Mudanças, um espaço dedicado a viagens e àqueles que acreditam que a vida tem que ser mais do que as quatro paredes do escritório e um computador.

Consultora, criativa, account ou o que quiserem de dia e viajante (mesmo que seja só na minha cabeça) de noite – às vezes durante o dia também vá… ando a trabalhar neste blog há já algum tempo e agora que estou finalmente feliz com o que tenho, aqui estamos.

O blog é o resultado dos meus primeiros anos de viagens sozinha e espero que me continue a acompanhar durante muitos mais. São as minhas aprendizagens, dicas e aventuras. Eventualmente será também o meu lugar para expressar a minha opinião sobre algumas coisas e partilhar aquilo que me inspira.

De resto… sobre mim: sou de 93 (vou poupar-me o trabalho de actualizar isto todos os anos) e trabalho na área da comunicação e publicidade. A publicidade/criatividade apaixona-me, porque tem a capacidade de trazer novas perspectivas, desfazer preconceitos e tornar este mundo um bocadinho melhor.

Não gosto de andar de avião nem de comida muito picante. Não gosto que as pessoas julguem  sítios ou povos só pelo que ouvem nas notícias. Adoro humor negro, ler e dançar. Tenho viagens planeadas para várias vidas.

Gosto de mentes abertas e de espíritos livres. Gosto de questionar e de não aceitar. Não lido bem com o sentimento de estar presa a um sítio ou uma pessoa.

Gostava que o mundo fosse um lugar mais simples. Atormenta-me o que o ser humano é capaz de fazer por poder, dinheiro, ignorância ou medo. Ao mesmo tempo emociona-me o que faz por amor e esperança.

Não arranjo as unhas ou uso maquilhagem. Não gosto de comprar roupa ou sapatos. Consigo viver com muito pouco (padrões ocidentais 😉 ). Adoro cozinhar, principalmente coisas com chocolate!  Tenho a carta há quatro anos, mas tenho medo de conduzir. Não gosto das testemunhas de Jeová que me abordam todos os dias com uma “revistinha” sobre a bíblia (acabou de me acontecer).

Acho que o mundo era um lugar melhor se toda a gente se regesse por “a tua liberdade acaba onde a dos outros começa” ou “live and let live”

Não acredito nos limites do humor ou da liberdade de expressão. Não gosto do capitalismo. Odeio os transportes de Lisboa por me fazerem perder anos de vida. Amo Lisboa com todo o meu coração e acredito piamente quando digo que é a melhor cidade do Mundo.

Claramente que adoro falar sobre mim, mas acho que já chega. Só mais uma: adoro honestidade e odeio mesquinhices, hipocrisias e sorrisos falsos.  E adoro quem me faz rir ao ponto de não conseguir respirar.

A frase que melhor me define e ao blog é “i haven’t been everywhere but it’s on my list”

Por fim, fica aqui um convite para ti, que estás a ler: Tira os sapatos e explora, inspira-te, faz perguntas e escreve o que te vai na alma. E no fim, se quiseres, muda-te comigo 😉

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

Leave a Reply

%d bloggers like this: