Depois de Koh Tao estava mesmo a precisar de um sítio para descansar e foi isso que encontrei em Krabi. No Hostelworld tinha descoberto um hostel chamado The Bananas que parecia o sítio perfeito. Cabaninhas em bambu, no meio do nada (meia hora de Krabi) e a promessa de um paraíso na terra.
Chegar lá não é particularmente barato principalmente se estiveres sozinha/o como eu. 800bht para um táxi desde a estação da Lomprayah (longe do terminal de autocarros de Krabi). Mas depois de lá chegares vais ver que vale a pena.
O hostel não tem muita gente e está no meio da selva. Tem um deck que vai até à água onde podes nadar quando a maré está cheia (água a uns 35 graus!!), um baloiço com estas paisagens maravilhosas como cenário de fundo e montes de camas de rede a pedir um livro. É um sítio simples, mas perfeito para descansar e ler. Como está longe de tudo tem um restaurante com comida óptima a preços razoáveis.
No primeiro dia estive basicamente de papo para o ar a absorver aquilo tudo e no dia seguinte fui com mais três raparigas fazer a uma tour por várias ilhas da região. Como o jantar é num sítio comum e é super fácil de travar amizades e conhecer pessoas. Consegui, em 5 minutos, convencer todas as pessoas da minha mesa a alinhar na viagem às ilhas no dia seguinte! Depois agradeceram-me veementemente o convite :p
Tour das três ilhas
Este foi um dos meus dias preferidos da minha viagem à Tailândia. A beleza natural é simplesmente arrebatadora e passar o dia rodeada de mar, ilhas paradisíacas e formações rochosas incríveis foi simplesmente perfeito.
Fomos até ao porto numa motozinha que foi transformada num género de tuk tuk que conseguia transportar 5 pessoas! Estes gajos deviam ir todos para engenharia!
Descemos até ao barco, cumprimentámos o nosso sorridente capitão e o resto foi assim:
O nosso capitão foi o maior em ter-nos levado para os sítios mais sossegados e com menos turistas. Se tiveres a possibilidade não faças a viagem com um grupo grande (máximo 5 pessoas).
Adorava ter ficado mais um ou dois dias, mas os meus amigos de Koh Tao estavam todos nas ilhas Phi Phi e prometi-lhes que ia lá passar uma noite para festejarmos/para nos despedirmos. A volta é mais barata, porque o autocarro passa em frente ao hostel (tens que acenar para parar e não ficar ali a olhar como eu) e custa só 100 bht até ao centro de Krabi.
Este é daqueles sítios que eu voltava num piscar de olhos. Toda a gente comentava que facilmente conseguiriam passar ali uma semana. Sim, é assim tão bom. Para além das tours podes sempre alugar kayaks, motas ou bicicletas e visitar as praias paradisíacas das redondezas.
Supostamente à noite dá para ver plancton luminoso mas nós tentámos duas vezes e nada. Acho que tem que estar maré cheia e lua nova, mas enfim, caminhadas ao luar às 5 da manhã são sempre fixes.
Dicas rápidas:
Transporte para Krabi: Krabi é um dos destinos mais famosos da Tailândia e por isso é muito fácil de lá chegar. Eu fui directamente de Koh Tao o que fez com que a minha melhor opção fosse a Lomprayah. Contudo, existe um aeroporto e um porto com barcos que vêm de Pukhet, Koh Lanta, Koh Phi Phi e Koh Lipe por isso chegar a Krabi não é um problema. Podes usar o site 12GoAsia para veres horários e várias opções mas os tailandeses estão habituados a pessoas que marcam tudo em cima da hora, por isso manter um itinerário aberto não é problema.
Koh Tao – Krabi: 1000bht; 6 horas de viagem
Krabi – Koh Phi Phi: 350bht; hora e meia de viagem
One Comment
Pingback: