little adams peak sri lanka
Sri Lanka,  Viagens Longas

Duas semanas no Sri Lanka: Chá, Safaris, Praias e Montanhas!

O Sri Lanka tem de ser um dos países mais trendy do momento. Por todo o lado vimos casais, famílias e viajantes sozinhos a explorar este país que até há bem pouco tempo era uma incógnita para a maioria das pessoas. O melhor do Sri Lanka é que, mesmo sendo um país pequeno, tem uma variedade enorme de paisagens e património cultural para visitar.

Eu passei um mês inteiro no Sri Lanka, sendo que as minhas duas últimas semanas foram passadas na praia sem fazer nada da vida, só sol, surf e yoga! Mas em duas semanas é possível ver bastantes coisas sendo que tens sempre que contar com longos tempos de deslocação mesmo com distâncias curtas.

Para duas semanas, estas são as minhas sugestões:

Colombo (1 dia)

As cidades asiáticas nunca são os meus sítios preferidos. Apesar de serem interessantes de um ponto de vista cultural, são super confusas, poluídas e quentes, por isso não gosto de passar muito tempo lá. Em Colombo só passei mesmo um dia e foi bom passear à beira-mar e pela zona mais desenvolvida da cidade. Podes explorar alguns templos como o Gangaramaya Temple ou Kelaniya Raja Maha Vihara e o Museu Nacional de Colombo.

Kandy (2 dias)

Uma cidade com uma grande herança Portuguesa, principalmente nos apelidos! Silvas, Pereiras entre outros estão por todo o lado. Para além de ser o sítio ideal para veres um espectáculo de danças tradicionais cingalesas, também funciona como ponto de partida para a Sigiriya Rock e Dambulla.

Também é aqui que começa uma das viagens de comboio mais bonitas do mundo.

Nuwara Eliya (1 dia)

Esta cidade no meio das montanhas é óptima para fugir do calor. Aqui vais precisar de um casaco! Apesar de se ver facilmente em meio-dia, é fascinante aprender mais sobre a cultura do chá e sobre como funciona a sua produção no Sri Lanka. Depois, podes descobrir o lado mais britânico do país ao passear pelos hotéis de luxo do tempo colonial.

Ella (2 dias)

Para além de termos encontrado o Airb&b com uma das melhores vistas de sempre, o Ella Nature Rock, também subimos ao Little Adam’s Peak e vimos a versão cingalesa do aqueduto por onde passa o comboio do Harry Potter, a Nine Arches Bridge. Ella é linda!

Yala & Udawalawe (1 dia cada)

Ver animais no seu habitat natural é uma das melhores coisas que o Sri Lanka tem para oferecer. Elefantes, crocodilos, macacos e com muita sorte, leopardos, são alguns dos bichinhos que podes ver nestes parques! Para te informares mais sobre cada um deles e outras opções clica neste link.

Tangalle (2 dias)

Tangalle reúne algumas das melhores e mais secretas praias do Sri Lanka. Em Agosto não é o sítio mais seguro por causa das correntes e marés vivas, mas o estado puro e intocado daquelas praias tornam este lugar num destino potencialmente paradisíaco.

Weligama (4 dias)

A minha praia preferida de todo o Sri Lanka e uma vila pequena, calma e com boa comida. Mirissa está a poucos quilómetros para ir dar um pezinho de dança e ao alugares uma scooter consegues ver a costa toda até Galle e voltar num dia.

Tudo sobre o Sul do Sri Lanka neste post!

E foi por estes sítios que passei o meu mês no Sri Lanka. Também estive em Arugam Bay, mas muito sinceramente não gostei. O alojamento é muito mais caro e pior que nos outros sítios, está cheio de Israelitas – que pela minha experiência são o povo mais antipático de sempre – e as praias estavam cheias de crianças! Por isso eu escolheria outro sítio, como Trincomalee ou Tangalle dependendo da altura do ano.

Boa viagem!

Alfacinha germinada e cultivada num cantinho à beira mar plantado, a Inês tem uma certa inquietação que não a deixa ficar muito tempo tempo no mesmo sítio. Fez Erasmus em Paris, trabalhou em Istambul e em Portugal, fez um mestrado em Creative Advertising em Milão e agora trabalha no Reino Unido. Viajar, criatividade, cozinhar, dançar e ler são algumas das suas paixões. A combinação de algumas delas deu origem a este blog, o Mudanças Constantes. Bem-vindos!

One Comment

Leave a Reply

%d bloggers like this: